Você está em:

NOTÍCIAS

26 de Setembro

Melhoria na qualidade de sementes é a Meta da Peron Ferrari e Cooperantes para a safra 2014/2015.

Tendo como lema “Melhorando a Qualidade de Sementes” a Peron Ferrari empresa que atua a mais de 28 anos na produção de sementes, ocupa atualmente no estado do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, um mercado de Credibilidade. Contando com um departamento técnico que passa por atualizações constantes, a Peron Ferrari, também investe de forma significativa em pesquisas.

No processo de produção de sementes são utilizados parâmetros que indicam a qualidade da semente, iniciando pela escolha da lavoura, fertilidade do solo, tratamento de sementes, controle de invasoras, doenças e pragas, além do manejo adequado.

Segundo o coordenador de sementes da Peron Ferrari, Ari Grando é preciso observar as exigências do mercado, pois nem todos os clientes querem preço. “A Peron Ferrari hoje oferece uma genética superior, variedade, grupo de maturação e posicionamento, além de inovação tecnológica, resultando em uma lavoura de alta produção” destacou.

Grando enfatiza ainda que são necessárias algumas observações em relação aos atributos da qualidade da semente “Nos atribuímos a qualidade sanitária, ou seja livre de doenças que não afete o stand da produtividade, qualidade genética alcançando noventa e oito a noventa e nove por cento de pureza, qualidade física ou seja o aspecto visual dela a pureza, umidade, peso por mil sementes que tenha uma peneira acima de 6,5 milímetro, observando também a qualidade fisiológica”.

Em relação a qualidade fisiológica da semente, que hoje por lei (normas) a germinação mínima é de 80%  que está estabelecido Grando pontua: “Nós da Peron Ferrari na linha da soja INTACTA, trabalhamos com 85% de germinação” Atualmente a Peron conta com cultivares como exemplo o BMX TURBO RR com peso de mil sementes de 190 á 210 gramas.

 

O departamento técnico se coloca disposição para maiores esclarecimentos e informações. Matriz em Santo Antônio do Sudoeste/PR e Filiais em Pranchita/PR e Dionísio Cerqueira/SC.



Unidade Principal


Rua Santos Dumont, nº: 21 | 85710-000
Fone: (46) 3563-8600
Santo Antônio do Sudoeste - Paraná